Retrospectiva 2018

Retrospectiva 2018

Gostou? Compartilhe!

Bom dia, pessoal. Final de ano chegando, hora de fazer uma retrospectiva desse 2018, que parece ter durado uns 4 anos inteiros, mas me trouxe muita coisa legal. Vamos relembrar? Fiquem com a parte I da minha retrospectiva como escritora em 2018.

LIVROS, LIVROS E MAIS LIVROS

2018 foi um ano em que escrevi muito. Lancei 3 livros completos e estou finalizando mais um. Em maio, lancei Dezembrono 18º Amigo Livro – Especial Romances, em Vitória. Foi um evento lindíssimo voltado para os livros de romance, e participei ao lado das queridas Karina Heid e Ali Graciotte. Também em maio, lancei Dezembrona VII Bienal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim. Foi uma bela emoção fazer meu primeiro lançamento em casa, já que basicamente poucas pessoas em Cachoeiro sabiam que eu escrevia.  Lancei, na Amazon apenas, outros dois romances. Paixão em um Verãoe A Patricinha e o Milionário, que fizeram sucesso no Wattpad. Os dois ainda não foram lançados em formato impresso, o que deve acontecer em breve, mas só em 2019.  E estou finalizando Paixão em Jogo, meu quarto livro do ano. Por enquanto, apenas no Wattpad e lançamento oficial só em 2019, mas ele entra na conta deste ano porque fazia tempo que não produzia tanto em tão pouco tempo!

WATTPAD, EU TE AMO.

Pela primeira vez, interagi de verdade com leitoras e leitores em uma plataforma para interação. Eu sempre publiquei no Wattpad e nunca me senti confortável por lá, mas A Patricinha e o Milionário inaugurou um momento que ainda não passou: comentários, muitos comentários, a alegria de toda escritora. Está sendo ainda uma experiência única que 2018 me trouxe. Tanto que deixei o livro lá, mesmo depois de lançado na Amazon, e ele continua sendo bastante lido e comentado. O livro novo não faz o mesmo sucesso, mas também não estou divulgando como deveria. De qualquer forma, a interação continua e isso é o importante!

PRIMEIROS LUGARES E RANKINGS

Desde que comecei a publicar na Amazon, em 2012, pelo Kindle Direct Publishing, eu não costumava vender muito. Tirando Jogos de Adultos, eu tenho um histórico muito ruim de vendas, quase negativo!

Mas 2018 me trouxe três dias inteiros em primeiro lugar nos mais vendidos da minha categoria, e A Patricinha e o Milionário continua lá, divando entre os 10 primeiros, há quase duas semanas. É para comemorar ou não? 

AMIZADES LITERÁRIAS PARA A VIDA

2018 também foi um ano em que retomei contatos que tinham adormecido, desde que iniciei o doutorado, e fiz novas amizades. Voltando a escrever a participar de eventos, conheci novas leitoras, principalmente depois de assumir meu gênero literário (sou escritora de romances eróticos, certo?), amigas escritoras, e muita gente bacana. Reencontrei a Bruna e a Tamara. Conheci a Daiane, a Alexa, a Alliscya. Surtei com minhas alunas que também gostam de ler. Montei um grupo no Facebook e a gente se diverte bastante por lá. Isso não tem preço.Destaque para Karina Heid e Ali Graciotte, que são do meu estado e mostram que temos muita qualidade por aqui. Destaque também para a galera do Amigo Livro, que é o melhor projeto literário do ES e um dos melhores do Brasil inteiro. Obrigada, pessoal. 


Gostou? Compartilhe!

Este post tem 2 comentários

  1. Eu ainda não superei esse POST. Obrigada por fazer nosso 2018 melhor. Lindona 😍 sou fã de carteirinha! Aliás já viajei aqui pensando que poderia mesmo haver uma carteirinha de fã sua.. haha

    1. AUHUAHUAHUAH carteirinha de fã !! Vou fazer marcadores de fã, o que acha?

Deixe uma resposta

Fechar Menu