Vestidos do final do Século XIX

Olá, leitoras!

Como a maioria dos livros de época que leio se passam pela metade do Século XIX, muitas leitoras ficam com vestidos belíssimos – porém super armados como referência de modelitos. Mais ou menos assim, não é mesmo?

Só que a série Amores em Kent se passa em outro período, mesmo que na mesma época Vitoriana. As tramas envolvendo meus duques, condes e outros nobres se passa na última década do Século XIX, e nessa época a moda feminina era sensivelmente diferente, pois não havia toda essa armação nas saias. As mulheres tinham uma aparência um pouco menos… bufante!

Então, decidi fazer essa postagem para mostrar alguns modelitos-inspiração para a moda do final do século, principalmente no livro quatro – A Irmã do Conde, que se passa em 1898.

Esse eu achei lindíssimo, é um vestido para praticar golfe, do ano de 1895.
Aqui, dois modelitos desenhados para o ano de 1898, exatamente o período em que se passa a história de Wilhelmina e Grant Sawbridge.

Se vocês quiserem, dá para ver como a moda evoluiu do início para o final do século usando essa imagem:

Por hoje foi isso! Espero que tenham gostado dos vestidinhos 🙂

4.9 8 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cássia R. Batista

Adorei, queria ter a oportunidade de um dia vestir eles, só para saber qual a sensação…

Nadege Cavalcante

Lindos! Já olhando pra eles você imagina uma história muito romântica, apesar de sabermos que na verdade não era bem assim , mas muitas de nos ainda sonhamos com amores impossíveis, declarações e porque não finais felizes? Fico pensando como seria vestir alguns desses vestidos ou ir a um baile?