A Donzela e o Canalha – lugares

Faltam 4 dias para começarem as postagens de A Donzela e o Canalha aqui no blog, e decidi mostrar para vocês uns lugares diferentes onde nossa história acontecerá. Dessa vez, nada de Mayfair, Thanet ou Londres! Nathaniel e Lucille estarão nos Estados Unidos, ano de 1899, e a aventura começa em Nova Iorque.

Nesse ano, Queens e Staten Island se tornaram parte da cidade de Nova Iorque. A população da cidade chegou a 3.500.00 habitantes. A construção mais majestosa era a Brooklin Bridge, que mantinha o título de maior ponte suspensa do mundo.

A cidade vivia uma explosão populacional, com intensa imigração europeia. Mais de 60% das crianças da cidade tinham pelo menos um dos pais estrangeiros. É nesse ambiente de imigração, crescimento econômico e cultural, que começa a história com o mais notório canalha de Nova Iorque – Nathaniel William McFadden – e a solteirona em desespero, Lucille Smith.

Mas eles não ficam na cidade o tempo todo. Eles fogem, seguindo para o norte, e param em Stamford, logo em seguida vão para Norwalk, duas cidades de Connecticut. Não é fácil achar imagens dessas cidades nesse período, nem muitas informações. São cidades pequenas e pouco importantes à época, mas foi por esse motivo que foram escolhidas como paradas na fuga. Afinal, fugir para lugares muito indiscretos não é uma boa ideia, não é mesmo?

Espero que estejam ansiosas para conhecer esses novos lugares, assim como estou doida para contar essa história para vocês!

5 5 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rosa maria sgrignoli

Eu li os 4 da série e adorei todos, principalmente o da Caroline e Isaac, estou muito curiosa para ler o próximo depois daquele final intrigante do 4…espero que seja um engano e que o Emile não morreu!

Nadege Cavalcante

Oi Tatiana tudo bem? Não estou conseguindo fazer o login já redefini minha senha e mesmo assim não consigo entrar.