Quem sou eu?

Tatiana Mareto é sagitariana, gosta de se comunicar, adora transformar sentimentos em palavras. Mora em Cachoeiro de Itapemirim, é professora e advogada e começou a escrever aos doze anos, sendo autora de diversos textos não acabados, muitas poesias não publicadas e vários originais publicados. Inspira-se com música e tem uma trilha sonora para todos os capítulos – das suas histórias e da sua vida. Se apaixona com facilidade pelos próprios personagens e coleciona crushes literários. 

Algumas curiosidades

  • Adoro música e faço tudo que é importante ouvindo música.
  • Sou uma pessoa que preza a rotina e que aprendeu a gostar de ficar em casa. Meu escritório é, hoje, meu lugar preferido.
  • Gostaria de morar em um lugar isolado e cheio de natureza, mas com acesso fácil às grandes cidades.
  • Tenho preferência por livros e séries de suspense, mistério e investigação.
  • Sou apaixonada por futebol, do estilo torcedora fanática. Meu time do coração é o Botafogo de Futebol e Regatas.

Como tudo começou

Eu não sei dizer quando comecei a escrever. Faz tanto tempo que imagino que tenha escrito textos variados desde que aprendi a juntar palavras para formar frases. 

Sei que, aos 12 anos, estava envolvida com fanfictions. Não tinha internet, não se falavam em fanfictions, eu não tinha onde publicar meus textos e eles acabavam todos enfurnados dentro de um armário com cheiro de mofo, em pastas plásticas. 

Além deles, tinha a poesia: cadernos e mais cadernos cheios de versos escritos por uma adolescente que se apaixonava muito facilmente. 

Foi em 2008 que tudo mudou. Incentivada pelo marido, decidi escrever meu primeiro original e foi assim que surgiu O Segredo de Esplendora. Transformei em trilogia, imprimir alguns exemplares e gostei do resultado. 

Não parei mais de escrever, desde então.